Fechar
GP1

Piauí

Concurso do IFPI é cancelado e provoca confusão

A assessoria de imprensa do IFPI informou ao GP1 que ainda neste domingo (11) lançará uma nota acerca do que aconteceu e quais providências deverão ser tomadas.

Alguns candidatos do concurso público para docente do Instituto Federal do Piauí (IFPI) foram prejudicados, na tarde deste domingo (11), após um problema na distribuição das provas. De acordo com informações de candidatos, o certame foi cancelado porque as provas não chegaram ao local. Uma candidata, que não quis se identificar, confirmou ao GP1 a desorganização do certame. 

A candidata fez o seguinte relato:


“Hoje era a prova do Instituto Federal, ‘né’? Cargo docente – professor, no turno da tarde. A prova ‘tava’ marcada para duas horas, horário local. Quando a gente chegou lá, começou a bagunça porque ninguém sabia dar informação. Nenhum fiscal sabia onde ficava a sala, nem nada, ‘aí’ 14h25 que abriram as portas, para gente entrar nas salas. A gente entrou nas salas não tinha fiscal nas portas, não tinha ninguém, para conferir identidade, então você tinha que entrar e procurar seu nome nas cadeiras e ‘aí’ assim todo mundo foi fazendo. Foi entrando, procurando e se sentando. Não recolheram celular, não recolheram bolsa, não recolheram relógio, não fizeram nenhum procedimento em concursos, que é normal e que se conhece, ‘né’? Principalmente em concurso federal. Passou mais ou menos uma hora, sem ninguém entender nada, sem nenhuma justificativa. Depois eles chegaram com o saquinho, para recolher os materiais. Pediram para todo mundo guardar o celular porque naquele momento a prova seria feita. Todo mundo guardou seus celulares e ‘aí’ assim que todo mundo guardou, entrou um rapaz e disse ‘olha, gente, a prova vai ser cancelada. Aguardem notícias posteriores’, mas se isso foi uma reviravolta, uma confusão... ninguém entendeu nada porque nos outros prédios teve prova, só não teve prova no CCN-2. Nos outros prédios teve prova. Gente que ‘tava’ fazendo prova, a prova foi recolhida, então na verdade, a gente não sabe se a prova não veio ou se não veio em quantidade correta ou se eles não souberam organizar porque na verdade, esse concurso já foi uma bagunça desde o começo. O edital foi retificado umas três vezes, só o de docente. Ou nem ‘tô’ falando dos outros cargos. O local de prova foi alterado três vezes, inclusive eu deixei para imprimir o meu na sexta-feira (9) porque eu acreditava que eles não iam mais retificar, mas até o dia 6, eles continuaram fazendo retificações de mudanças de local de prova e ‘aí’ ‘tava’ essa confusão. E ‘aí’ ninguém sabe quando vai acontecer uma nova prova e se acontecerá uma nova prova. O que se sabe é que muita gente fez o B.O., mas ninguém assinou a frequência, ninguém assinou ata e ‘tá’ ‘aí’ essa bagunça”.

Nas redes sociais a reclamação se confirmou na postagem do professor de concurso público, Márcio Lima. No facebook dele, por volta por volta das 16 horas, uma candidata comentou: “Confusão foi pouco. Prova na minha sala nunca chegou. Nem os saquinhos para celular tinha. Fiscais ‘n’ sabiam informar nada. Total desorganização”.

  • Foto: Facebook/Márcio LimaAlunos reclamam de desorganização no concurso público do IFPIAlunos reclamam de desorganização no concurso público do IFPI

Outro lado

A assessoria de imprensa do IFPI informou ao GP1 que ainda neste domingo (11) lançará uma nota acerca do que aconteceu e quais providências deverão ser tomadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.