O senador Ciro Nogueira confirmou, durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (24), que vai se licenciar do Senado Federal no próximo ano. Ele disse que tomou a decisão para acompanhar de perto a campanha dos candidatos a prefeitos do Progressistas nas eleições de 2020.
A ideia, segundo Ciro, é percorrer os 224 municípios do Estado. “A licença vai ser só no próximo ano para eu me dedicar a percorrer os 224 municípios do Estado para fazer campanha dos nossos candidatos a prefeito no Piauí”, explicou o senador.
- Foto: Alef Leão/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira disse ainda que não vai receber salários no período em que estiver fora do Congresso. “Não é justo [receber salário], se eu não vou ficar aqui no Senado. Vou me ausentar sem vencimento”, explicou o senador.
Projetos
Atualmente o Progressistas possui 100 prefeitos e a meta é ampliar esse número no processo eleitoral do ano que vem. Essa preparação será fundamental para fortalecer o partido para as eleições de 2022, quando o partido pretende lançar candidato ao Governo do Piauí. O nome do PP mais cotado é do próprio senador Ciro Nogueira.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro Nogueira discute eleições municipais com a bancada estadual
Firmino diz que Ciro tem direito de fazer ‘arranjos políticos’
Ver todos os comentários | 0 |