No que depender do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, vai naufragar a tentativa do PL do deputado federal e pré-candidato Fábio Abreu, de contar com o apoio do Republicanos na disputa pela Prefeitura de Teresina (PI).
Abreu vem trabalhando em Brasília para tirar o Republicanos da base do prefeito Firmino Filho (PSDB), aliado de Ciro, para ter na vaga de vice de sua chapa, um indicado da sigla.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
O senador do Progressistas, que é amigo pessoal de Marcos Pereira, dirigente nacional do Republicanos, já está agindo para assegurar que a sigla permaneça em apoio ao grupo de Firmino.
Se isso realmente acontecer, vai desagradar aos deputados republicanos, Gessivaldo Isaías, Flávio Júnior e Flávio Nogueira que, embora não falem sobre o assunto publicamente, são simpáticos a mudança de lado.
Assim como Fábio Abreu, os três parlamentares compõem a base aliada do governador Wellington Dias (PT-PI), que é adversário político de Firmino Filho.
Levino nega
Em recente entrevista à nossa reportagem, o vereador de Teresina e presidente do Republicanos na Capital, Levino de Jesus, negou qualquer possibilidade da legenda vir a se aliar a Abreu.
“Nunca existiu uma conversa nesse sentido no Republicanos, até porque estamos na base do prefeito Firmino Filho desde 2008, quando o gestor ainda era o Sílvio Mendes. A possibilidade é zero de indicar um vice na chapa”, afirmou Levino na oportunidade.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro Nogueira admite racha entre PP e PT e reafirma aliança com Bolsonaro
Ciro Nogueira e Kleber Montezuma discutem aliança entre PP e PSDB
Levino de Jesus diz que Republicanos não vai indicar vice de Fábio Abreu
Republicanos pode indicar vice na chapa do pre-candidato Fábio Abreu
Ver todos os comentários | 0 |