O Progressistas do senador Ciro Nogueira anda incomodado com os supostos acordos feitos “no varejo” em relação aos cargos no Governo Wellington Dias (PT-PI). A intenção do partido é discutir de maneira interna, os nomes que poderão compor cada espaço que será destinado para o PP.
Um exemplo claro dessa situação tem sido observado em relação as secretarias da Cultura e Defesa Civil, colocadas na cota da sigla. Para as pastas, dois deputados já teriam a simpatia do governador Wellington Dias: Wilson Brandão e Hélio Isaías. Porém, apesar de não haver restrições aos parlamentares, o Progressistas quer ter autonomia para decidir quem fica ou quem sai.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro Nogueira
O objetivo do Progressistas é unir as forças internas para manter um diálogo voltado para o coletivo. Essa estratégia foi reforçada ontem durante reunião da bancada de deputados estaduais do partido, ocorrida na Assembleia Legislativa.
Os progressistas pretendem galgar um espaço de maior envergadura no Governo do Estado e o foco está voltado para a Secretaria da Saúde, hoje colocada como certa na cota do PT.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro Nogueira vai pedir a Secretaria da Saúde para Wellington Dias
Wellington Dias antecipa encontro com Ciro para esta terça
Deputado Wilson Brandão pode assumir a Secretaria de Cultura
Ver todos os comentários | 0 |