O presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira Filho afirmou nesta segunda-feira (14), que o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) deveria ter capacidade de discernir o que é importante para o estado do Piauí ao invés de perder tempo com “disputas pequenas”. Para Ciro, as críticas que o parlamentar petista tem destilado contra os próprios aliados da base do governador Wellington Dias (PT-PI), não contribuem para a unidade do grupo.
“Não digo que aquilo [críticas de Assis Carvalho] venha contribuir, mas nós temos que superar. Não vou negar que o partido tem problemas, sobretudo, na base. São disputas municipais, por espaço, isso acontece. Agora, os homens públicos têm que ter capacidade de ver o que é mais importante para o estado, se são essas disputas pequenas ou o trabalho pelo desenvolvimento do Piauí”, disparou Ciro.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira
Assis Carvalho, que também é presidente do Diretório do PT, vem usando as redes sociais para criticar os partidos que integram o Governo do Piauí, mas que nacionalmente, tem votado de acordo com os interesses do presidente Michel Temer (PMDB), arquirrival do PT, sobretudo, no plano nacional. Questionado por nossa reportagem sobre a postura de “ataque” aos aliados, Assis disse que não tinha que dar satisfação a A ou B.
Aliança com Wellington
Apesar do atrito causado por situações semelhantes a de Assis Carvalho, Ciro Nogueira fez questão de deixar bem claro que não existe conflito com o Partido dos Trabalhadores e reafirmou a “sintonia com o governador” Wellington Dias.
“Não existe conflito, estamos em sintonia com o governador que é o homem do processo. Nunca aventamos a possibilidade de não estar com o governador, isso já está definido desde 2010. O PP já havia definido que se o governador tivesse direito a reeleição ele teria nosso apoio e vai ter”, reafirmou.
Ciro Nogueira também colocou que os únicos espaços já assegurados na chapa governista de 2018, são os dele e de Wellington Dias. “Os outros membros da chapa serão decididos no próximo ano de acordo com os entendimentos meu, do governador e dos partidos da base”, adiantou o senador.
Ver todos os comentários | 0 |