O senador piauiense Ciro Nogueira (PP), se manifestou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que tornou ilegal a prática de vaquejada no estado do Ceará. Ele é a favor da prática por entender que é uma manifestação cultural nordestina.
“Fico a favor das tradições e das manifestações culturais nordestinas. Posiciono-me em favor de uma atividade recreativa e esportiva que tem importância econômica para dezenas de milhares de pessoas em todo o Nordeste.”, declarou o senador em sua página oficial no Facebook.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira afirmou ainda que, como parlamentar, vai buscar a regulamentação das vaquejadas. “Deverei unir-me a deputados e senadores que se movimentam para apresentar projeto de lei ou proposta de emenda constitucional que tirem a vaquejada da ilegalidade, tornando-a uma prática regulamentada em lei, como deve ser para o bem-estar dos animais e a salvaguarda da cultura nordestina.”, afirmou.
Na publicação, o senador listou cinco motivos pelos quais apoia vaquejadas, entre eles, a geração de emprego e renda para famílias do nordeste.
- Foto: Facebook/Ciro NogueiraCiro explica porque apoia vaquejadas
Ver todos os comentários | 0 |