O senador Ciro Nogueira Filho disse, durante entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (04), que o Progressistas vai acatar a palavra do governador Wellington Dias (PT) em relação a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) mesmo que a decisão final seja desfavorável aos planos do Progressistas, que pretende assumir o comando da Casa legislativa.
“O governador é o comandante do processo e é ele quem vai comandar”, disse o senador que ao ser novamente indagado se essa posição será mantida mesmo que haja ‘colisão’ com a estratégia hoje defendida pelo Progressistas, reforçou: “Sim, ele [Wellington Dias] é quem comanda”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Mesmo com essa parcimônia do senador Ciro, o que se observa nos corredores da Assembleia é um clima de concorrência. De um lado o grupo liderado por petistas e progressistas que querem a vaga de Themístocles e do outro, aqueles que desejam a continuidade da gestão do emedebista.
O parlamento estadual atualmente é presidido pelo deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB) que pretende permanecer como presidente por pelo menos mais um biênio. Mas, na outra ponta, estão PT e Progressistas, que planejam ‘tomar’ o comando da Assembleia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Assis Carvalho reafirma união com Ciro sobre eleição na Alepi
Mádison critica "interferência" de Ciro e Assis na eleição da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |