- Foto: Reuters/Philippe WojazerMovimentação em frente ao escritório do FMI em Paris
Uma carta explodiu assim que foi aberta no escritório do Fundo Monetário Internacional (FMI) no centro de Paris, na França, nesta quinta-feira (16), deixando uma pessoa ferida.
De acordo com o Estadão, o Departamento de Polícia de Paris informou em seu Twitter, que está sendo coordenada uma ação no local e no escritório do Banco Mundial para investigar o caso depois que uma pessoa se feriu após a explosão do pacote suspeito.
“Um envelope explodiu depois de ser aberto e uma pessoa ficou levemente ferida nos escritórios do FMI”, disse uma fonte policial.
Os funcionários do FMI foram retirados do prédio e policiais isolaram a área. Até o momento, as autoridades não sabem quem enviou a carta, que chegou ao prédio do FMI como uma postagem comum transportada pelos correios.
A presidente do FMI, Christine Lagarde, condenou a explosão, qualificada por ela como um "ato covarde de violência. "Condeno este ato covarde de violência e reafirmo a resolução do FMI de continuar nosso trabalho em linha com nosso mandato. Estamos trabalhando junto com as autoridades francesas para investigar este incidente e assegurar que nossos funcionários tenham segurança", disse Lagarde.
Ver todos os comentários | 0 |