Para evitar demais problemas durante o período eleitoral, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, afirmou ao GP1 que nomeou o tenente-coronel Antônio Cordeiro Ribeiro da Silva para comandar o policiamento na cidade de Paulistana, no lugar do major Felipe, até o dia 05 de outubro de 2016.
A mudança foi feita após denúncias da deputada estadual Liziê Coelho, sobre abuso policial no município. “A nomeação foi feita por questão de isenção e apenas durante o pleito eleitoral. Eu admiro muito o trabalho do Major Felipe lá em Paulistana e também respeito a deputada e o marido dela, mas ela deve apresentar provas por escrito para serem apuradas pela polícia juntamente com a corregedoria”, frisou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Comandante Geral da Polícia Militar, Carlos Augusto
Liziê acusa a polícia Civil e Militar de coagir a população em prol do atual prefeito Didiu e o subcomandante da PM de Paulistana, Milton Antônio, de torturar um agente de saúde de Betânia do Piauí, conhecido como Fafá. “Nesse período é comum acontecer acusações de cunho político, mas não podemos tomar decisões sem provas. Devemos atuar com técnica, imparcialidade e sem olhar para interesses partidários”, complementou.
O coronel ressalta que está no município de Bom Jesus justamente dando orientações aos comandantes. “Queremos que eles repassem à todos os policiais para que se aproximem dos juízes e Ministério Público nesse momento, porque se tiver que tirar quem quer que seja por jogo político, não vou ter condições de comandar”, finalizou.
- Foto: Arquivo/PMNomeação do Tenente-Coronel Ribeiro
Ver todos os comentários | 0 |