Os garotos da Seleção Brasileira sub-17 fizeram bonito na noite dessa segunda-feira (11) no Estádio Olímpico de Goiânia e passaram com tranquilidade sobre a delegação da Itália. Com o passaporte garantido às semifinais, o Brasil agora enfrenta a França – que goleou a Espanha por 6 a 1 e mantém melhor campanha entre as equipes da competição.
Aos cinco minutos de partida, Patryck, do São Paulo, apareceu no jogo e anotou o primeiro. O lateral esquerdo recebeu bola na medida, avançou até a área adversária e bateu firme no lado direito do goleiro Molla. Depois disso, a Itália resolveu complicar a vida brasileira no embate.
Nomes como Tongya, Pirola, Gnonto e Brentan, levram riscos à meta do goleiro Matheus Donelli, do Corinthians. Mas quem brilhou foi a estrela do garoto Peglow, do Internacional. O camisa 10 recebeu bola açucarada do meia Pedro Lucas, do Grêmio, e bateu com categoria no canto direito do goleiro italiano, que nada pôde fazer.
No segundo tempo, a Seleção Italiana buscou descontar no marcador, mas o prejuízo já estava anotado. No lado brasileiro, festa e classificação garantida à próxima fase da competição.
Na próxima quinta-feira (14), os meninos da seleção canarinho entram em campo contra um adversário que ainda não soube o que é perder. A França, que apresenta campanha invicta assim como o Brasil, tem o melhor ataque da disputa com 17 gols marcados e uma das melhores defesas com somente dois gols sofridos.
A partida diante dos europeus acontece no estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, em Gama-DF, às 20 horas.
Ver todos os comentários | 0 |