O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 25, no Twitter, que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também está a caminho de Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, onde uma barragem da Vale se rompeu.
O Ministro do Meio Ambiente também está a caminho. Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 25, 2019
Bolsonaro já tinha anunciado numa mensagem anterior que determinou o deslocamento para o local dos ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, além do secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves. O presidente afirmou também que "todas as providências cabíveis estão sendo tomadas". Ele também lamentou o ocorrido numa postagem.
Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 25, 2019
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, classificou como "lastimável" o rompimento da barragem em Brumadinho (MG). "Deve ter alguma coisa [posicionamento do governo], mas é lastimável. Mais uma na mesma grande região", declarou o ministro, no Palácio do Planalto, em referência à tragédia de Mariana, no mesmo Estado, em novembro de 2015.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Planalto monta gabinete de crise para acompanhar situação em MG
Barragem da Vale se rompe em Brumadinho e atinge comunidade
Ver todos os comentários | 0 |