O presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido) informou nesta terça-feira (1º) que o auxílio emergencial será prorrogado por mais quatro meses no valor de R$ 300.
O valor do benefício, criado para atender trabalhadores informais que perderam renda em razão da pandemia do novo coronavírus, foi anunciado após reunião do presidente com ministros e parlamentares aliados no Palácio da Alvorada.
Durante entrevista ao GP1, o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas), que participou da reunião, elogiou a decisão do presidente Bolsonaro de estender o auxílio por mais quatro meses. Na avaliação de Ciro, foi “uma decisão corajosa e acertadíssima”.
“Estou saindo de uma reunião com o presidente Bolsonaro, e demais líderes da câmara e do senado, em que o presidente tomou a decisão acertadíssima de prorrogar o auxílio emergencial por mais quatro meses do valor de R$ 300. Uma decisão corajosa, em um momento que o Brasil está precisando. Ficamos felizes de participar dessa decisão. Vamos apoiar o presidente nessa medida tão importante”, disse o senador.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Caixa paga amanhã auxílio emergencial para nascidos em fevereiro
'Não é aposentadoria, é ajuda emergencial', diz Bolsonaro sobre auxílio
Caixa inicia pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial amanhã
Ver todos os comentários | 0 |