Um balanço parcial da Ebit, empresa de dados sobre o comércio eletrônico brasileiro, aponta que as vendas da Black Friday atingiram R$ 519 milhões das 20h de quinta-feira (24), até as 8h desta sexta-feira (25).
Segundo o levantamento, o faturamento já é 60% maior que o registrado no mesmo intervalo em 2015. Quando comparados os número de pedidos, o crescimento chega a 23%, de 621 mil para 763 mil. No intervalo de maior movimento da Black Friday, entre 0h e 1h, foram registrados cerca de 50 pedidos por segundo no varejo eletrônico brasileiro.
De acordo com informações do G1, o monitoramento realizado pela Ebit nesta quinta-feira (25), indica que com o início dos descontos, o e-commerce faturou R$ 354,9 milhões na véspera da data das megapromoções, registrando uma alta de 236% na comparação com o mesmo dia da semana anterior, quando o faturamento registrado foi de R$ 105,7 milhões.
- Foto: Divulgação Black Friday
O diretor de Operações da Ebit, André Dias, disse que a Black Friday está sendo cada vez mais aguardada pelos consumidores. "Comparando os dados da terceira semana de novembro ante a anterior, verificamos um faturamento 19% menor. Essa redução preliminar aliada ao crescimento registrado ontem mostra que as antecipações de promoções feitas pelos varejistas não surtiram o efeito esperado. O consumidor realmente estava aguardando a Black Friday para comprar".
André Dias disse ainda, que caso sejam mantidas as promoções, a tendência é que a Black Friday 2016 atinja a previsão inicial da Ebit, de faturar R$ 2,1 bilhões só nesta sexta-feira, registrando alta de 30% em relação ao ano passado.
Ver todos os comentários | 0 |