A Black Friday, famosa sexta-feira de descontos no varejo, não vende só smartphones e TVs. Outros produtos não tão comumente associados à data, como desodorantes, sabonetes, pneus e cervejas também ajudam a movimentar as vendas do comércio eletrônico no Brasil.
De acordo com uma pesquisa do ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude para o comércio, em comparação a uma sexta-feira normal, o aumento da procura na Black Friday foi de 949% para desodorantes, 895% para sabonetes, 687% para pneus e 526% para cervejas.
"Com a melhora do e-commerce, desde a oferta à entrega do produto, é natural que o usuário passe a entender a web como parte de seu consumo diário. O consumidor buscará o que é mais conveniente, o melhor serviço. Nesse contexto, a diversificação da oferta de produtos é um processo natural", afirmou o diretor de operações da BlackFriday.com.br, Juliano Motta.
Para reforçar o quadro de empresas no evento, este ano a loja online de cervejas artesanais, Empório da Cerveja, irá participar da sexta-feira de descontos. A empresa é operada pela B2W Digital, que controla a Americanas.com e o Submarino.
O site de vendas Hotel Urbano e a companhia aérea Azul participarão no segmento viagens. No ano passado grandes marcas como Adidas, Nike e Nespresso foram atraídas à Black Friday.
Black Fraude
O evento chegou a ser chamado por consumidores de “Black Froude” nos últimos anos. O motivo é simples, os consumidores observaram que os descontos eram pouco atrativos e ironizaram os produtos estavam “tudo pela metade do dobro”.
Black Fralda
Claudia Sciama afirmou que as fraldas descartáveis estiveram entre os produtos mais vendidos por uma grande rede americana. A Huggies, dona da linha de fraldas Turma da Mônica, confirmou que durante o evento há sempre um aumento na venda do produto.
Mais vendidos
No ano passado a Black Friday movimentou 871,98 milhões de reais, um aumento de 48% em relação a 2013. Este ano os organizadores acreditam um crescimento de 12%. "O consumidor está mais do que nunca valorizando seu dinheiro. Assim, se o varejo tiver capacidade de entregar boas ofertas, o evento vai estourar. Se não, será uma Black Friday tímida", diz Motta.
De acordo com uma pesquisa do ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude para o comércio, em comparação a uma sexta-feira normal, o aumento da procura na Black Friday foi de 949% para desodorantes, 895% para sabonetes, 687% para pneus e 526% para cervejas.
Imagem: Divulgação Produtos de higiene pessoal também são bastante procurados no Black Friday
Na mesma base de comparação, os campeões de venda foram eletrônicos, com a demanda 886% maior, games com 850%, cinema e fotografia com 788% e 704% para celulares. "Com a melhora do e-commerce, desde a oferta à entrega do produto, é natural que o usuário passe a entender a web como parte de seu consumo diário. O consumidor buscará o que é mais conveniente, o melhor serviço. Nesse contexto, a diversificação da oferta de produtos é um processo natural", afirmou o diretor de operações da BlackFriday.com.br, Juliano Motta.
Para reforçar o quadro de empresas no evento, este ano a loja online de cervejas artesanais, Empório da Cerveja, irá participar da sexta-feira de descontos. A empresa é operada pela B2W Digital, que controla a Americanas.com e o Submarino.
O site de vendas Hotel Urbano e a companhia aérea Azul participarão no segmento viagens. No ano passado grandes marcas como Adidas, Nike e Nespresso foram atraídas à Black Friday.
Imagem: DivulgaçãoBlack Friday conquista consumidores de todos os segmentos
A Netfarma também participará do evento e tem como principais descontos toda a linha de higiene e beleza, como maquiagem e cosméticos. “Para 2015, estimamos dobrar o faturamento na Black Friday em relação a 2014, que já foi muito positivo", afirmou a empresa em nota. Black Fraude
O evento chegou a ser chamado por consumidores de “Black Froude” nos últimos anos. O motivo é simples, os consumidores observaram que os descontos eram pouco atrativos e ironizaram os produtos estavam “tudo pela metade do dobro”.
Black Fralda
Claudia Sciama afirmou que as fraldas descartáveis estiveram entre os produtos mais vendidos por uma grande rede americana. A Huggies, dona da linha de fraldas Turma da Mônica, confirmou que durante o evento há sempre um aumento na venda do produto.
Mais vendidos
Imagem: DivulgaçãoSmartphones são os campeões de vendas
Os celulares são os produtos mais vendidos durante a Black Friday. Em 2014 19,09% das aquisições foi o smarphone. Os eletrônicos ficaram em segundo lugar com 19,02%. Eletrodomésticos aparecem com 13,99%, games e consoles (9,78%), roupas e calçados (9,07%), tablets e laptops (7,3%), móveis e decoração (3,43%), produtos de saúde e beleza (3,24%) e passagens aéreas e pacotes de viagens (1,55%). Outros produtos somaram 8,96%. No ano passado a Black Friday movimentou 871,98 milhões de reais, um aumento de 48% em relação a 2013. Este ano os organizadores acreditam um crescimento de 12%. "O consumidor está mais do que nunca valorizando seu dinheiro. Assim, se o varejo tiver capacidade de entregar boas ofertas, o evento vai estourar. Se não, será uma Black Friday tímida", diz Motta.
Ver todos os comentários | 0 |