Um assaltante, identificado como Antonio Marcelo Nascimento, morreu na tarde desta quinta-feira (25), dentro de um carro, em um posto de lavagem localizado em frente ao prédio do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, após ser atingido por três tiros no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.
De acordo com relatos prestados à equipe da Delegacia de Homicídios, o homem estava realizando assaltos próximo à Faculdade Santo Agostinho, quando foi seguido por outra pessoa, não identificada, que efetuou disparos contra ele.
Populares relataram ainda que, mesmo baleado, ele conseguiu fugir em uma motocicleta e alguns quarteirões depois abandonou o veículo e correu para dentro de um posto de lavagem, pedindo ajuda, afirmando ser policial. Ao entrar em um carro, que estava no posto, ele morreu. A Perícia Criminal constatou que três disparos atingiram o rapaz, um na barriga, um na lombar e o terceiro na clavícula. Alguns pertences das vítimas dos assaltos, como celulares, foram encontrados com o suspeito, além de um revólver calibre 38, com três munições intactas. Um casal que foi vítima do assaltante, quando saia da faculdade, o reconheceu.
O delegado Marcelo Leal confirmou os relatos dos populares: "Ele chegou ao posto de lavagem se identificando como policial, que precisava ser socorrido, sentou no carro e já faleceu. A gente colheu informações de que ele fez alguns assaltos na proximidade e possivelmente após um desses assaltos foi alvejado. A investigação vai apontar o autor do delito".
Marcelo morava no bairro Mafrense e já tinha passagem pela polícia por tentativa de homicídio na Praça da Bandeira.
Ver todos os comentários | 0 |