A cada dia aumenta a convicção de que o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) não será candidato a nada nestas eleições. Ele tem ‘amarrado’ a decisão – que a priori, seria anunciada no dia 15 de maio – mesmo depois de ter recebido uma pesquisa que analisou o cenário político majoritário atual.
Enquanto não se pronuncia oficialmente, JVC segue uma maratona de reuniões com aliados e partidos de pequeno porte. No final do mês passado, depois de um encontro em seu escritório, o ex-senador declarou que não descartava concorrer ao cargo de governador do Piauí. Entretanto, a essa altura, não há mais quem acredite nesta possibilidade.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Vicente Claudino
Uma das condições ‘impostas’ por João Vicente Claudino para se candidatar, seria a união da oposição em torno de um nome único, que neste caso, seria o dele. Mas, a sugestão não encontrou apoio, tanto que o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato ao Palácio de Karnak, chegou a garantir que não se retiraria da disputa.
A mesma resposta veio do senador Elmano Férrer (Podemos), que colocou como “irreversível” a sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Enquanto isso, permanece a expectativa para o comunicado oficial de JVC que, deve ocorrer nos próximos dias.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Luciano diz que seria deselegante oferecer vaga de vice para JVC
JVC se reúne reservadamente com Dr. Pessoa e discute pesquisa
PTB tenta adiar decisão de JVC para seguir firme na busca por vice
Wellington Dias afirma que é grato a JVC e busca apoio integral do PTB
João Vicente Claudino deve definir futuro político nesta sexta
Ver todos os comentários | 0 |