Atrizes, figurinistas, diretoras e outras funcionárias da TV Globo se reuniram na manhã desta terça-feira (04), no antigo estúdio da emissora, em um ato de apoio à figurinista Susllem Tonani, que acusa o ator José Mayer de assédio sexual. Simultaneamente a manifestação, foram usadas as hashtags “mexeu com uma, mexeu com todas” e “Chega de assédio” em redes sociais.
Várias atrizes como Sophie Charlotte, Drica Moraes, Alice Wegman e Tainá Müller postaram fotos em suas redes sociais vestindo camisetas com a frase "mexeu com uma, mexeu com todas". Gloria Pires, Grazi Massafera, Bruna Marquezine, Camila Pitanga e Taís Araújo compartilharam a frase.
- Foto: Reprodução/Instagram/Sophie Charlotte/Drica Moraes/ Alice WegmannSophie Charlotte, Drica Moraes e Alice Wegmann usam a camisa da campanha
No último domingo (02), a TV Globo divulgou uma nota, anunciando que "decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo em que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam. Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos".
De acordo com o Extra, uma reunião foi realizada na última segunda-feira (03), na casa da atriz Taís Araújo. O encontro contou com a participação de um representante da Globo, que explicou as providências que estão sendo tomadas.
Após o ato de funcionárias nos estúdios da emissora na manhã desta terça, a comunicação da Globo soltou o seguinte comunicado:
“Temos conhecimento dessa iniciativa e ela é bem recebida, pois está absolutamente alinhada com as crenças e os valores da empresa. Nós, assim como nossos funcionários, defendemos a transparência, a liberdade de expressão e a mobilização para as causas nas quais acreditamos. Nossos funcionários e funcionárias que vierem vestidos com a camiseta terão como companhia nossos executivos e diretores. Com ou sem camiseta, o Respeito é uma causa comum a todos. Não tem como ser diferente.”
Ver todos os comentários | 0 |