Um homem-bomba detonou explosivos dentro do Palácio da Justiça em Damasco, na Síria e deixou pelo menos 30 pessoas mortas nesta quarta-feira (15). Uma outra explosão simultânea aconteceu em um restaurante a poucos quilômetros do tribunal também deixou um número ainda desconhecido de mortos e feridos, de acordo com informações da estatal SANA.
O Palácio da Justiça fica no centro da cidade e próximo ao famoso e lotado mercado de Hamidiyeh, no centro de Damasco. “O terrorista estava vestido com uniforme militar e carregava uma metralhadora e uma granada. Quando lhe deram a ordem para parar no posto de controle (da entrada), começou a correr, entrou no hall do Palácio de Justiça e detonou o explosivo que levava consigo às 13h20 locais (8h20 de Brasília)”, relatou o chefe do Departamento de Polícia da capital, tenente-general Mohammed Jeir Ismail.
- Foto: Louai Beshara/AFPAtaque no Palácio de Justiça em Damasco deixa 30 mortos
Nenhum grupo terrorista reivindicou a autoria do ataque desta quarta até o momento. Hoje completa seis anos do início dos conflitos na Síria. De acordo com a emissora Al Jazeera, os atentados seguem a morte de 40 pessoas em Damasco, no sábado, a maioria peregrinos procedentes do Iraque. O ataque do fim de semana, no centro da capital, foi reivindicado pela aliança do antigo braço sírio da Al Qaeda, à Frente da Conquista do Levante.
Ver todos os comentários | 0 |