O deputado federal Assis Carvalho recebeu o aval do governador Wellington Dias depois de uma conversa com o chefe de executivo quanto a possibilidade de assumir a presidência do Partido dos Trabalhadores no Piauí. O governador chegou a fazer algumas observações e pediu para que Assis trabalhe para conquistar o apoio daqueles que ainda demonstram resistência à ideia.
Mesmo com as ponderações, o deputado federal afirmou que Wellington Dias reconhece que ele possui os atributos necessários para assumir as rédeas do partido.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
Das sete correntes que integram o partido, apenas duas tem se mostrado contrárias: Movimento Socialista (MS) e Articulação Pela Base.
“O governador expressou preocupação no sentido do meu tempo, preocupação para nós organizarmos uma executiva de quadros mais qualificados e que tenha mais acesso a sociedade. Ele pediu para a gente tente trabalhar uma chapa única, para evitar conflito. Mas ao mesmo tempo, o governador reconhece e compreende que sou possivelmente o nome [para comandar o PT no Piauí] mais oportuno no momento de debate externo. Que possuo as credenciais para cumprir esta missão”, ressaltou Assis.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Na última sexta-feira (06), a coordenação do partido esteve reunida em Teresina. Atualmente o PT é comandado pela senadora Regina Sousa.
Ver todos os comentários | 0 |