O presidente da Executiva Regional do PT do Piauí, deputado federal Assis Carvalho negou a informação de que no encontro ocorrido entre o senador Ciro Nogueira Filho, o governador do Estado Wellington Dias e demais lideranças progressistas e petistas, tenha sido definida a chapa que disputará as eleições de 2018.
Ele garantiu que as definições políticas só serão tratadas no próximo ano. “Não procede [formação de chapa]. Estamos priorizando pauta para concluir 2017. Coligações trataremos em 2018”, disse ele ao GP1 nesta segunda-feira (04).
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
Mesmo com a negativa de Assis Carvalho e outros líderes dos dois partidos, corre com desenvoltura nos bastidores que o grupo que disputaria o próximo pleito teria sido montado da seguinte maneira: Wellington Dias como candidato a reeleição ao governo, a progressista Margarete Coelho continuaria como vice, e Ciro Nogueira e Regina Sousa, tentariam se reeleger para o Senado Federal.
Esse esboço causou um verdadeiro mal estar com o PMDB governista que teria ficado de fora da montagem. Os peemedebistas aliados a Wellington, desejam emplacar o deputado Themístocles Filho como vice.
Ver todos os comentários | 0 |