Após denúncia de assédio sexual contra o ator da Globo, José Mayer, vários artistas da emissora saíram em defesa da figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, autora da denúncia.
- Foto: Divulgação
Susllem Meneguzzi e José Mayer
Várias atrizes usaram as redes sociais para manifestar apoio à figurinista, muitas usando a frase “Mexeu com uma, Mexeu com todas” com a hastag "#chegadeassédio" e até mesmo camisas com a referida frase.
Entre as atrizes estão: Alice Wegmann, que trabalhou com José Mayer em A Lei do Amor, Tainá Muller, Priscila Fantin, além do ator Arthur Aguiar e os apresentadores Astrid Fontenele e Evaristo Costa.
Veja abaixo as manifestações
- Foto: Instagram/Alice Wegmann
Alice Wegmann sai em defesa da figurinista da TV Globo
- Foto: Instagram/Tainá Muller
Atriz Tainá Muller postou foto com várias atrizes da Globo em apoio à figurinista
- Foto: Instagram/Priscila Fantin
Atriz Priscila Fantin também aderiu à campanha Mexeu com uma, Mexeu com todas
- Foto: Instagram/Arthur Aguiar
Ator Arthur Aguiar também saiu em defesa da figurinista
- Foto: Instagram/Astrid Fontenele
Apresentadora Astrid Fontenele
- Foto: Twitter/Evaristo Costa
Apresentador Evaristo Costa
Entenda o caso
A figurinista Susllem Meneguzzi Tonani acusou o ator José Mayer Drumond de assédio sexual na última semana. Em entrevista à Folha, ela detalhou como tudo aconteceu.
"Eu, Susllem Meneguzzi Tonani, fui assediada por José Mayer Drumond. Tenho 28 anos, sou uma mulher branca, bonita, alta. Há cinco anos vim morar no Rio de Janeiro, em busca do meu sonho: ser figurinista". Segundo ela, tudo começou há 8 meses, quando o ator disse uma simples frase: "como você é bonita". Os elogios, comuns da parte dele no cotidiano de Su viraram rotineiros. "Do 'como você se veste bem', logo eu estava ouvindo: 'como a sua cintura é fina', 'fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho', “você nunca vai dar para mim?'.
Primeiro o ator negou a acusação, mas depois voltou atrás e admitiu o assédio. José Mayer divulgou nota em que pediu desculpas à figurinista.
A Rede Globo divulgou comunicado em que afirmou que o caso foi apurado e que as devidas providências estavam sendo tomadas. Posteriormente a emissora decidiu suspender o ator José Mayer de futuras produções da emissora por tempo indeterminado.
Ver todos os comentários | 0 |