- Foto: Sultan Kitaz/ReutersRemoção de feridos em Alepo
Nesta quinta-feira (15), as ambulâncias começaram a entrar nos bairros assediados do leste da cidade de Alepo, no norte da Síria, para retirar os doentes e feridos da região.
De acordo com a Veja, após a retirada dos pacientes, se dará a saída dos civis e rebeldes da área sitiada. Além disso, a emissora síria, que está mostrando as imagens ao vivo, informou que minutos depois da entrada das ambulâncias, os ônibus que transportarão civis e combatentes se dirigiram aos distritos assediados do leste, através de Al Ramusa.
Voluntários e trabalhadores do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e do Crescente Vermelho Síria estão no terreno, com dez ambulâncias para facilitar a remoção de doentes e feridos, disse o porta-voz do CICV na Síria, Ingy Sedky.
E por fim, a televisão síria informou que há presença de representantes da ONU para supervisionar toda a operação. Na última madrugada, as partes alcançaram um novo acordo para evacuar os distritos assediados que estipula um cessar-fogo e a retirada de civis e combatentes.
Ver todos os comentários | 0 |