Representantes da diretoria da Ambev estiveram no Piauí para tratar com a equipe da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) sobre parcerias para a produção de uma cerveja a partir de produtos produzidos no estado.
Segundo os diretores da empresa, a proposta envolve incentivos à agricultura familiar a partir da compra de produtos da região, como o caju, por exemplo, com preço justo e sem intermediários a fim de gerar emprego e renda para os agricultores.
- Foto: Lucas Dias/GP1Herbert Buenos Aires
A reunião na SAF, aconteceu após conversa de representantes da secretaria executiva da Ambev, com o governador Wellington Dias, no dia 12 de dezembro, em São Paulo. O primeiro passo dos trabalhos será realizar pesquisas de campo para avaliar potencialidades e, em seguida, serão apresentados os resultados para o Governo do Estado.
Segundo o secretário Herbert Buenos Aires, a intenção da Ambev é aproveitar a produção de caju da agricultura familiar, tanto das cooperativas, como dos assentamentos de reforma agrária e dos produtores individuais. “Já existem experiências semelhantes no Maranhão e no Ceará, com a produção de cervejas com o ingrediente da mandioca. Além de uma cerveja de umbu, na Bahia. Isso demonstra o quanto é rica a cultura do nossa região, que possibilita a combinação de diferentes sabores de cerveja”, destacou.
O representante da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, deputado Francisco Limma, ressaltou da importância da proposta para o Piauí, que deverá ser desenvolvida por meio da SAF com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE). “Me proponho a dar apoio, inclusive, com elaboração de um projeto de lei, que incentive a utilização do caju na produção da cerveja do nosso estado”, destacou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |