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Arraial - Piauí

Alvimar Martins diz que está orientando população sobre auxílio

De acordo com a nota, desde o início, estão sendo utilizados diversos meios de comunicação para divulgação de informações sobre o auxílio emergencial no município.

O prefeito da cidade de Pedro II, Alvimar Martins, enviou nota de esclarecimento, neste sábado (02), após matéria veiculada no GP1 sobre a recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) que pediu ao gestor municipal que adotasse medidas de orientação a população, referente ao auxílio emergencial liberado para as pessoas sem renda fixa que estão impedidas de trabalhar por conta da pandemia de Covid-19.

De acordo com a nota, desde o início, estão sendo utilizados diversos meios de comunicação para divulgação de informações sobre o auxílio emergencial no município, como carro de som, spots em rádio, redes sociais, site e canais oficiais da Prefeitura.


Ainda conforme o texto, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Pedro II, disponibilizou um número de telefone à população para esclarecimentos de dúvidas sobre o benefício e prestação de outros serviços, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Alvimar Martins, Prefeito de Pedro II Alvimar Martins, Prefeito de Pedro II

Nota de Esclarecimento na íntegra

“Acerca de matéria publicada neste veículo de comunicação, sobre recomendação do Ministério Público do Piauí quanto ao auxílio emergencial, a Prefeitura de Pedro II esclarece que:

1 – Desde o início, estão sendo utilizados diversos meios de comunicação para divulgação de informações sobre o auxílio emergencial no município, como carro de som, spots em rádio, redes sociais, site e canais oficiais da Prefeitura;

2 – Os cadastros são feitos pela própria população junto ao Ministério da Cidadania, através de site e aplicativo, não pela Prefeitura;

3 – A Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizou um número de telefone à população para esclarecimentos de dúvidas sobre o benefício e prestação de outros serviços, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h;

4 – O Centro de Referência de Assistência Social também está à disposição para atender aos pedrossegundenses que necessitarem de orientação quanto ao cadastramento;

5 - A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou equipes da Vigilância Sanitária para ajudar na organização das filas nas agências bancárias e casas lotéricas, bem como para orientar os usuários quanto às recomendações de prevenção da covid-19. Dessa forma, a distribuição de senhas é responsabilidade desses estabelecimentos.”

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