O vereador de Teresina e presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio, avaliou como natural a indicação do candidato a vice-prefeito que vai compor chapa conjunta ao lado do nome escolhido pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para a corrida eleitoral do próximo ano. Em entrevista ao GP1 na manhã desta quarta-feira (16), o parlamentar avalia que esse processo é fruto de uma parceira administrativa entre PP e PSDB.
“Eu acredito que essa situação pode acontecer de maneira natural. O Progressistas é um partido forte, que cresce, faz parte dessa aliança e como já aconteceu em outras eleições, o partido tem sim condições de participar dessa chapa como vice. O que pode acontecer é que o candidato realmente deverá sair do PSDB e a gente pode sim pleitear a vice. Mas já foi colocado várias vezes que não se vai antecipar a eleição”, explicou o vereador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Aluísio Sampaio
Aluísio Sampaio recorda que o momento é para o fortalecimento da chapa de candidatos que concorrerão a uma vaga na Câmara de Teresina. Questionado acerca do nome que deve integrar a chapa tucana na sucessão de Firmino Filho, o parlamentar ponderou e pediu o adiamento da discussão para 2020.
“Na realidade, o PP tem vários nomes. Citar algum é antecipar algo que nós estamos buscando. Até porque nós temos que primeiro saber quem é o candidato, o candidato a partir do perfil que o Prefeito escolhe, eu acredito que possa definir também o perfil que os partidos coligados possam escolher de vice, que o PP poderá sim e deverá pelo tamanho e pela parceria administrativa e política que nós temos com o prefeito indicar esse vice”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Aluísio Sampaio diz que nova legislação vai fortalecer os partidos
PP não vai ter candidatura laranja, diz vereador Aluísio Sampaio
Ver todos os comentários | 0 |