A Agespisa informou nesta quinta-feira (03), que está alugando geradores de energia elétrica exclusivos para a Estação de Tratamento (ETA) da Santa Maria da Codipi, situada na zona norte de Teresina, para suprir a falta de água nos horários de baixa tensão, que normalmente iniciam às 18h.
De acordo com a companhia, os problemas mais comuns na estação são relacionados à energia elétrica e às ocorrências de vazamentos, tanto nos tanques, quanto nas tubulações. Segundo a Agespisa, nos últimos dias, a situação piorou e, em razão disso, as regiões atendidas pela ETA não estão sendo abastecidas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Agespisa
Confira a nota na íntegra
A Agespisa informa que está operando a Estação de Tratamento da Santa Maria da Codipi em fase experimental, desde setembro de 2015, mas até agora não recebeu oficialmente a obra, que foi construída e é de responsabilidade do Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí). Os problemas mais recorrentes da estação são relativos à energia elétrica e às ocorrências de vazamentos, tanto nos tanques, quanto nas tubulações. Essa situação agravou-se nos últimos dias, causando desabastecimento nas regiões atendidas pela ETA.
A companhia informa ainda que está exigindo da construtora responsável pela obra, a conclusão do alimentador de energia elétrica exclusivo para a ETA. Enquanto isso, a Agespisa está alugando grupos geradores de energia para suprir a deficiência nos horários de baixa tensão, que geralmente iniciam às 18h.
A produção diária da ETA é de 22 milhões de litros, o que corresponde a 50% da sua capacidade total e cerca de 20% de toda a produção de água que temos hoje em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |