Na noite de ontem (20), vinte e oito detentos tentaram fugir da Penitenciária regional Dom Abel Alonso Nuñes, em Bom Jesus, Sul do estado do Piauí. A guarda militar impediu a fuga dos presidiários.
Segundo informações do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Zé Roberto, os detentos serraram as grades e tentaram fugir com uma corda artesanal feita com lençóis.
- Foto: Divulgação/SinpoljuspiTentativa de Fuga em Bom Jesus
“Ontem por volta das 23:45hs foi abortada uma fuga de 28 detentos do Pavilhão. Os detentos serraram as grades de duas celas e com uma “teresa” (corda feita de lençóis) que tinha um gancho na ponta estavam escalando as paredes para fugir”, relatou Zé Roberto.
Os militares da guarda externa e interna presenciaram o fato e evitaram a fuga dos presos. Atualmente a unidade prisional que tem capacidade para abrigar 76 presos, possui 197 detentos com três agentes por plantão.
Um processo administrativo está sendo aberto pela Secretaria de Justiça para investigar as circunstâncias em que se deu a tentativa. De acordo com a assessoria da Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus), o Poder Judiciário também será comunicado sobre o ocorrido, para que sejão adotadas as devidas providências quanto aos presos.
Ver todos os comentários | 0 |