Um homem identificado como Antônio José da Silva foi preso na tarde dessa segunda-feira (11) acusado de assassinar a ex-companheira Francisca Gorete a pauladas no último dia 04 de março de 2019, na cidade de Picos. Logo após o crime, Antônio José da Silva gravou um áudio, compartilhado nas redes sociais, assumindo a autoria do feminicídio.
As investigações foram conduzidas pela delegada Laura Carneiro, que ao tomar conhecimento da identificação do acusado solicitou à justiça um mandado de prisão preventiva e ele acabou sendo preso oito dias após o ocorrido.
Segundo informações do tenente-coronel Edwaldo Viana, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, Antônio José se relacionou com a vítima, com quem teve uma filha, mas os dois já não estavam juntos. No dia do crime, a vítima o procurou em seu local de trabalho, em uma pizzaria, e de lá os dois saíram para consertar o pneu da moto do acusado, que furou.
Daí em diante, o próprio a Antônio José narrou como aconteceu o crime em um áudio, compartilhado no WhatsApp.
Com a prisão, a delegada do caso deverá concluir o inquérito e remetê-lo ao Ministério Público do Piauí, que deve denunciar Antônio José da Silva à justiça por crime de feminicídio. Em pouco menos de três meses já foram registrados 9 casos crimes como este em todo o Piauí.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Garçom relata em áudio como matou mulher a paulada em Picos
Mulher é morta com paulada na cabeça na cidade de Picos
Ver todos os comentários | 0 |