A audiência tem a participação de vários representantes de sindicatos que criticam o governador Wellington Dias (PT) por apresentar a proposta sem discutir com as entidades.
O juiz de direito Aderson Nogueira determinou que o Estado do Piauí promova a retirada de 262 policiais militares das unidades prisionais com o retorno para a atividade ostensiva.
A decisão do juiz de direito Aderson Antonio Brito Nogueira, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, é desta quarta-feira (27).
Segundo o sindicato, entre os beneficiários estão empresários e ex-servidores do município de Cocal que foram presos em abril, acusados de desviar R$ 6 milhões dos cofres municipais durante o
De acordo com o diretor jurídico do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, os detentos conseguiram sair sem chamar atenção da guarda.
O diretor jurídico do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, informou ao GP1 que a fuga foi constatada pelo serviço de inteligência da unidade prisional, através de uma investigação interna.
O governador esteve reunido com os servidores na noite desta sexta-feira, mas segundo os sindicalistas, não houve avanços em relação às reivindicações.