Mais uma fuga foi registrada no sistema penitenciário do Piauí. Dessa vez, quatro presos conseguiram escapar da Casa de Custódia de Teresina, durante a madrugada desta quinta-feira (02), após serrarem as grades das celas 19 e 15 do pavilhão H.
- Foto: Lucas Dias/GP1Casa de Custódia de Teresina
De acordo com o diretor jurídico do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, os detentos conseguiram sair pelo teto da Casa de Custódia, sem chamar atenção da guarda. “Eles serraram a cela, fizeram uma Teresa (corda feita com lençóis), escalaram até chegar na tela, por cima, e fugiram. Há informações de que viram um carro, uma Saveiro, nas proximidades da Casa de Custódia, mas não dá pra saber se esse carro foi utilizado para dar apoio [na fuga]” comentou.
Entre os presos, três são de outros estados. Eles foram identificados como Carlos Sousa Silva, da Bahia, [preso por tráfico de entorpecentes], Anderson Teodo Sousa, do Paraná [assalto], Vilmar Pedro Oliveira, do Paraná [preso por assalto] e Leônidas da Silva Gomes, de Teresina [preso por tráfico de entorpecentes].
Outros casos
No último sábado (25), outra fuga foi registrada na Penitenciária Irmão Guido, quando 26 presos saíram do sistema. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Zé Roberto, os detentos fugiram por meio de um buraco, no pavilhão C e, logo que foi constatada a fuga, equipes de segurança prisional iniciaram as buscas aos detentos e conseguiram recapturar cinco presos, entre eles Alan, um dos irmãos gêmeos que se encontrava preso na cela 11, do pavilhão C.
De acordo com Vilobaldo Carvalho, são 13 guaritas e 8 pavilhões, no entanto, apenas três policiais militares se revezam para fazer o monitoramento, o que para o diretor jurídico do Sinpoljuspi é insuficiente.
Ver todos os comentários | 0 |