Conforme dados divulgados na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de trinta candidatos informaram que são policiais na capital.
Participaram da discussão o secretário de Justiça Daniel Oliveira, a coronel Júlia Beatriz, o coronel Sousa Filho do BOPE, e o delegado da Polícia Civil Carlos César Camelo.
A presidente da Associação de Moradores do Povoado Santa Luz, Lívia Andrade contou que um acordo foi feito entre os moradores e a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).
"(...) os diretores serão compromissados com o ensino, pois não será cargo de confiança política e sim e da comunidade escolar", declarou o candidato a prefeitura de Teresina pelo PSD.
"As conversas com o PR foram muito proveitosas e tenho o pensamento muito alinhado com as bandeiras de luta do partido, especialmente com as do deputado federal Silas Freire", declarou.
A policial é pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), mas ainda não decidiu a qual partido vai se filiar.
"Mesmo diante da agenda apertada, o ministro Gilberto Kassab nos confirmou a vinda dele para nossa Convenção, que ainda terá a data definida", disse Pessoa.
O homem identificado como Alexandre, de 40 anos, é parente das vítimas, tem problemas mentais e estava há três dias em Teresina. Ele usava uma arma de brinquedo.
A área foi ocupada no último dia 12, fato que gerou conflito armado entre seguranças dos donos do terreno e os ocupantes, tendo como saldo três pessoas feridas à bala.