O bilionário Elon Musk, dono do X e da SpaceX, comentou nesta segunda-feira (02) que vai buscar bloquear ativos do Governo do Brasil depois das decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de bloquear as contas da Starlink, que é uma divisão de satélites da SpaceX no Brasil. As informações foram publicadas pela Gazeta do Povo.
“A menos que o governo brasileiro devolva as propriedades ilegalmente apreendidas do X e da SpaceX, buscaremos apreensão recíproca de ativos do governo [brasileiro] também. Espero que Lula goste de utilizar voos comerciais”, escreveu Musk no X.
A declaração do bilionário foi feita em um comentário da notícia de que o governo dos Estados Unidos apreendeu um avião oficial do ditador venezuelano Nicolás Maduro, na República Dominicana, devido às sanções contra o regime chavista.
A Starlink recorreu no STF contra a decisão de Moraes, que obrigou Musk a pagar as multas impostas ao X por não cumprir ordens de retirada de perfis e conteúdos consideradas ilegais pelo dono da plataforma.
Antes do bloqueio da rede social, Musk informou que a SpaceX e o X “são duas empresas completamente diferentes, com acionistas diferentes”.
“Eu possuo cerca de 40% da SpaceX, então essa ação absolutamente ilegal do ditador Alexandre de Moraes pune indevidamente outros acionistas e o povo do Brasil”, escreveu o bilionário.
Ver todos os comentários | 0 |