O Partido Democrata aprovou nesta sexta-feira (02) a indicação da vice-presidente Kamala Harris como candidata. Ela conquistou a maioria dos votos dos delegados durante votação on-line.
“Estou honrada em ser a candidata democrata para presidente dos EUA. Aceitarei oficialmente a nomeação na semana que vem. Esta campanha é sobre pessoas se unindo, movidas pelo amor ao país, para lutar pelo melhor que nós somos”, afirmou no Twitter/X.
O prazo para os delegados do partido entregarem suas cédulas eletrônicas se encerra na próxima segunda-feira (05), mas, na tarde desta sexta-feira, Harris já tinha garantido a indicação. Porém, a nomeação oficial, ocorrerá presencialmente em Chicago, de 19 a 22 de agosto.
Kamala, de 59 anos, é a primeira mulher a se tornar vice-presidente dos EUA. Ela possui formação em Direito e Ciências Políticas, foi procuradora da cidade de São Francisco e, posteriormente, do estado da Califórnia.
Além disso, Kamala atuou como senadora pelo estado entre 2017 e 2020. Embora tenha se apresentado como pré-candidata à Casa Branca nas eleições de 2020 e liderado algumas pesquisas dentro do Partido Democrata, ela desistiu da corrida devido à falta de recursos financeiros. Filha de mãe indiana e pai jamaicano, Kamala foi escolhida para integrar a chapa democrata, atraindo minorias como mulher, negra e filha de imigrantes.
Ver todos os comentários | 0 |