O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama manifestou publicamente, através das redes sociais, nesta sexta-feira (26), o seu apoio à candidatura de Kamala Harris. Por meio de uma publicação no X, ele disse que ela tem “todo o apoio” dele e de sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Obama.
A declaração do ex-presidente é um dos apoios mais importantes que Kamala estava precisando na corrida eleitoral. A vice-presidente norte-americana se tornou o nome mais provável do partido Democrata, depois que o atual presidente dos EUA, Joe Biden, desistiu da sua candidatura.
Earlier this week, Michelle and I called our friend @KamalaHarris. We told her we think she’ll make a fantastic President of the United States, and that she has our full support. At this critical moment for our country, we’re going to do everything we can to make sure she wins in… pic.twitter.com/0UIS0doIbA
— Barack Obama (@BarackObama) July 26, 2024
Harris publicou em seu perfil no X que esteve em uma ligação com Michelle e Barack Obama, ocorrida na quarta-feira (24) enquanto a vice-presidente estava em um evento no estado de Indiana. A ex-primeira dama dos EUA chamou a vice-presidente de “minha garota, Kamala” e disse que está orgulhosa dela.
“Mais cedo nesta semana, Michelle e eu ligamos para nossa amiga Kamala Harris. Nós dissemos a ela que nós achamos que ela será uma presidente dos EUA fantástica e que ela tem nosso total apoio. Neste momento crítico para o nosso país, nós vamos fazer tudo o que pudermos para ter certeza de que ela vencerá em novembro. Esperamos que vocês se unam a nós”, disse Barack Obama.
Kamala Harris e Obama se conhecem há alguns anos. Além disso, na campanha de 2008, a atual vice-presidente foi uma das primeiras apoiadoras de Barack Obama. Ela também foi oradora em sua convenção de nomeação, no ano de 2012.
Ver todos os comentários | 0 |