Fechar
GP1

Mundo

Ataque atribuído ao Hezbollah mata crianças em campo em Israel

De acordo com a imprensa israelense, os foguetes também deixaram 30 pessoas feridas em estado crítico.

Um projétil disparado do Líbano atingiu um campo de futebol nas Colinas de Golã, no norte de Israel, e matou dez crianças e adolescentes. O ataque está sendo atribuído ao grupo armado Hezbollah.

Segundo fontes médicas à imprensa israelense, os foguetes também deixaram 30 pessoas feridas em estado crítico. “Testemunhamos uma grande destruição quando chegamos ao campo de futebol, além de objetos que estavam em chamas. Havia vítimas na grama e o cenário era horrível. Começamos imediatamente a atender os feridos e alguns foram evacuados para clínicas locais”, disse um dos médicos do serviço de emergência de Israel.

De acordo com o The Times of Israel, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está realizando uma reunião de segurança nos Estados Unidos, após esse ataque. Já o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse que “não há dúvida de que o Hezbollah ultrapassou todas as linhas vermelhas”.

O Hezbollah negou a responsabilidade pelo lançamento dos foguetes, contrariando informações de Israel. “A Resistência Islâmica no Líbano nega categoricamente as acusações feitas por alguns meios de comunicação inimigos e várias plataformas de mídia sobre a ação que teve como alvo Majdal Shams”, disse o grupo armado em suas redes sociais.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.