O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz declarou nessa sexta-feira (26), que o Irã seria o responsável pelos ataques aos trens de alta velocidade de Paris, que ocorreram na última quinta-feira (25). De acordo com o ministro, o ataque teria sido planejado e classificou o ocorrido como “eixo do mal e radicalismo islâmico do Irã”.
Ainda segundo Israel Katz, Israel teria obtido informações sobre possíveis planos de ataque dos iranianos contra a delegação israelita e de outros participantes dos Jogos Olímpicos. O ministro também alegou que os planos foram repassados ao governo francês.
“A sabotagem da infraestrutura ferroviária em toda a França antes dos Jogos Olímpicos foi planejada executada sob influência do eixo do mal do Irã e do Islã radical. Tal como avisei ao meu homólogo francês nesta semana, com base em informações detidas por Israel, os iranianos planejam ataques terroristas contra a delegação israelita e todos os participantes olímpicos”, escreveu Israel Katz.
Após as acusações o ministro das Relações Exteriores do Irã, Nasser Kanaani, respondeu ao ministro israelense e alegou que as falas de Katz são como “uma tentativa desesperada de desviar a opinião pública mundial do genocídio em Gaza”.
Ver todos os comentários | 0 |