O governador Rafael Fonteles promoveu, 'post mortem', Marcelo Soares da Costa à Classe Especial do cargo de Agente de Polícia Civil do Piauí, conforme consta no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira (20). Com isso, a família do policial morto recebe os benefícios pecuniários advindos da promoção.
A comissão especial para instituir o processo foi formada pelos delegados Guilherme Fortes Mendes Ferraz e Adriana Maria Xavier, além do agente Gustavo Silva Nascimento.
Morte de Marcelo Soares
O policial do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), de 42 anos, morreu durante diligências da Operação Turismo Criminoso, deflagrada pelo Departamento de Combate à Corrupção no dia 3 de setembro, em Santa Luzia do Paruá (MA).
A polícia iria cumprir um mandado de prisão temporária em desfavor de Bruno Arcanjo, suspeito de atuar em um esquema de fraudes contra o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI). Ele recebeu os policiais civis a tiros e um desses disparos acabou atingindo Marcelo Soares, que chegou a ser socorrido pelos colegas de farda, mas não resistiu.
Ver todos os comentários | 0 |