Um incêndio em uma fábrica de baterias em lítio em Hwaseong, ao sul de Seul, deixou pelo menos 22 pessoas mortas, nesta segunda-feira (24). As autoridades locais afirmam que mais de 20 pessoas estão desaparecidas e existe uma expectativa de que o número de mortos cresça.
Ainda segundo as autoridades, as chamas atingiram a fábrica de baterias de lítio Aricell, que fica localizada a 45 quilômetros ao sul de Seul. Entre os desaparecidos também estão estrangeiros, principalmente chineses.
Os bombeiros relataram que tiveram muita dificuldade para controlar totalmente as chamas já que a queima de baterias de lítio deve ser combatida de uma forma diferente das chamas convencionais.
As autoridades ainda vão investigar as causas do incêndio, que atingiu todo o edifício de concreto armado de três andares, com uma área total de aproximadamente 2.300 metros quadrados.
Um dos sobreviventes da tragédia afirmou para os bombeiros que houve a explosão de uma célula da bateria. Logo em seguida as chamas, se espalharam rapidamente, com explosões seguidas de outras células de baterias.
Após diversas tentativas de apagar as chamas, o incêndio, que começou ocorreu por volta das 10h30 no horário local, foi totalmente extinto pelos bombeiros.
Ver todos os comentários | 0 |