Fechar
GP1

Mundo

Ditadura de Maduro manda indireta para Lula: "quem mexe com a Venezuela se dá mal"

A imagem foi divulgada nas redes sociais da Polícia Nacional Bolivariana, ligada ao regime chavista.

A Polícia Nacional Bolivariana, principal força policial ligada à ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela, divulgou nesta quinta-feira (31) uma imagem em que sugere uma indireta ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na legenda da foto está escrito: “Quem mexe com a Venezuela se dá mal”.

Na imagem, veiculada nas redes sociais da força policial, a bandeira do Brasil apareceu ao fundo, e em destaque, a silhueta de um homem de cabelos brancos, que remete à figura de Lula. No texto da publicação, a Polícia Nacional inclui que não irá aceitar chantagens. “Nossa pátria é independente, livre e soberana. Não aceitamos chantagens de ninguém, não somos colônia de ninguém”, diz a publicação.


Foto: Reprodução/InstagramImagem publicada pela Polícia Nacional Bolivariana
Imagem publicada pela Polícia Nacional Bolivariana

A postagem ocorre após uma crise diplomática entre os dois países, causada principalmente pela recusa da Venezuela em divulgar as atas eleitorais das eleições presidenciais realizadas em 28 de julho. Na última sexta-feira (25), o governo bolivariano denunciou que o Brasil bloqueou a entrada do país no bloco dos BRICS.

Os BRICS formam um bloco econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que visa promover a cooperação e o desenvolvimento entre os países membros. A delegação brasileira na cúpula, representada pelo Itamaraty, manteve o veto estabelecido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que há anos exclui a Venezuela do grupo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.