Fechar
GP1

Internacional

Barack Obama lamenta morte do ex-presidente Jimmy Carter

"Ele acreditava que algumas coisas eram mais importantes do que a reeleição", afirmou Obama.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lamentou a morte de Jimmy Carter, que presidiu o país norte-americano entre 1977 e 1981. Ele faleceu nesse domingo (29), aos 100 anos.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o ex-presidente enalteceu o democrata e disse que Carter sempre defendeu o bem comum na Casa Branca, independentemente das consequências e sem pensar em reeleição.


“Ele acreditava que algumas coisas eram mais importantes do que a reeleição - coisas como integridade, respeito e compaixão. Porque Jimmy Carter acreditava, tão profundamente como acreditava em qualquer coisa, que todos fomos criados à imagem de Deus”, disse Obama.

Em nome também da esposa, Michelle Obama, o ex-presidente enviou votos de pesar a família de Jimmy Carter. “Michelle e eu enviamos nossos pensamentos e orações à família Carter e a todos que amaram e aprenderam com esse homem notável”, concluiu.

Jimmy Carter morreu na casa onde morava, na cidade de Plains, estado da Geórgia. Ele estava sob cuidados paliativos, entretanto, a família não divulgou a causa de sua morte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.