O advogado piauiense Marcello Terto e Silva, foi empossado conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta terça-feira (11). A solenidade de posse aconteceu na 1ª Sessão Ordinária de 2025. Além do piauiense, também foi empossado como conselheiro o advogado Ulisses Rabaneda dos Santos. Os dois ocuparão as vagas destinadas à advocacia para o biênio 2025/2027.
A posse do piauiense foi prestigiada por membros do Judiciário e contou com a presença do desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI), desembargador Téssio da Silva Torres.
![Marcelo Terto é reconduzido ao CNJ pelo presidente Lula](/media/image_bank/2025/1/marcelo-terto-e-reconduzido-ao-cnj-pelo-presidente-lulanone.jpg.950x0_q95_crop.webp)
Essa é a segunda vez que Marcello Terto assume o cargo de conselheiro. Ele é procurador do estado de Goiás, e foi conselheiro do CNJ no biênio 2022/2024. O advogado também já foi Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Indicação dos advogados
Os advogados Marcello Terto e Silva e Ulisses Rabaneda dos Santos foram indicados pelo Conselheiro Federal da OAB em abril de 2024 para ocupar as vagas destinadas à advocacia nos próximos dois anos. Em dezembro, os dois foram aprovados em sabatina realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, e depois pelo Plenário da Casa Legislativa.
Marcello Terto e Ulisses Rabaneda foram nomeados em 22 de janeiro de 2025 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para assumirem o cargo de conselheiros do CNJ.
Ver todos os comentários | 0 |