Fechar
GP1

Mundo

Ator de Um Príncipe em Nova York, John Amos morre aos 84 anos nos EUA

Em 1977, Amos foi indicado ao Emmy pelo seu papel de Kunta Kinte, na minissérie histórica “Raízes”.

O ator e roteirista John Amos, que ficou famoso atuando no filme “Um Príncipe em Nova York”, morreu aos 84 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos. O falecimento do artista ocorreu no dia 21 de agosto, mas a informação só foi divulgada nessa terça-feira (01).

“É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai fez a transição”, disse o filho do ator, através de um comunicado oficial. Ele ainda disse que o artista era um homem com o coração gentil e que “era amado no mundo todo”. “Muitos fãs o consideram seu pai na TV. Ele viveu uma vida boa. Seu legado viverá em seus excelentes trabalhos na televisão e no cinema como ator”, completou.


Foto: Reprodução/Redes SociaisAtor de Um Príncipe em Nova York, John Amos morre aos 84 anos nos EUA
Ator de Um Príncipe em Nova York, John Amos morre aos 84 anos nos EUA

Trajetória do ator

Antes mesmo de estrear no cinema, John Amos já foi jogador de futebol americano. Durante a sua carreira como atleta, ele assinou um contrato com o Denver Broncos, mas após sofrer uma distensão muscular na coxa, rompeu o contrato. Tempos depois ele também atuou em um time de uma das ligas principais, o Kansas City Chiefs, porém não se firmou.

Já nas telonas, o artista foi destaque em seu primeiro grande trabalho, interpretando James Evans Sr., o pai da série Good Times, da CBS, nos anos 70, programa de TV que retratava uma família afro-americana com dois pais. Porém, ele foi demitido após se dizer contrário aos estereótipos da série.

No ano de 1977, Amos foi indicado ao Emmy por seu papel como a versão mais velha do personagem Kunta Kinte na minissérie “Raízes”. A série de sucesso, tratava sobre o tema da escravidão nos Estados Unidos e ganhou nove Emmys, além de outros prêmios importantes.

John Amos também atuou em outros programas e filmes, como os sucessos "Um Príncipe em Nova York", e séries como "Mary Tyler Moore", "Um Maluco no Pedaço" e "West Wing: Nos Bastidores do Poder".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.