Fechar
GP1

Mundo

Forças de Defesa de Israel eliminam comandante do Hezbollah no Líbano

As autoridades já haviam divulgado anteriormente que atingiram aproximadamente 150 alvos terroristas.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram na madrugada desta sexta-feira (18) que o comandante do Hezbollah no sul do Líbano, Muhammad Hassin Ramal, foi morto durante uma operação. O terrorista liderava ataques contra os militares e as forças israelenses em Tayibe.

“Ramal dirigiu muitos ataques terroristas contra o Estado de Israel e contra soldados em campo”, de acordo com o comunicado do FDI.

As autoridades israelenses já haviam divulgado anteriormente que atingiram aproximadamente 150 alvos terroristas na Faixa de Gaza e no Líbano. Os alvos incluíram depósitos de armas, poços subterrâneos e postos de atiradores e observação.

As operações realizadas no Líbano tinham o objetivo de desmantelar armamentos voltados para comunidades israelenses na fronteira norte. Durante uma das operações, a força aérea israelense atacou uma célula terrorista que se preparava para lançar um míssil antitanque.

Execução de líder do comandante do Hamas

Ainda na quinta-feira (17) as Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram a morte de Yahya Sinwar, líder do Hamas e apontado como o principal mentor dos ataques terroristas de 7 de outubro de 2023, na Faixa de Gaza.

Sinwar foi localizado em um esconderijo na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, e morto durante confronto terrestre com soldados israelenses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.