A Organização Mundial de Saúde (FMS) divulgou um estudo nessa terça-feira (16) informando que o número de fumantes no mundo está caindo. Segundo a entidade, um em cada cinco pessoas adultas fumavam em 2022.
Para efeito de comparação, uma em cada três pessoas fumavam em 2000. O Brasil está entre os países que controlaram o consumo do tabaco e desde 2010 há uma queda de cerca de 35% no número de fumantes regulares.
Segundo a OMS, 150 países conseguiram reduzir o consumo de tabaco. Ruediger Krech, diretor do Departamento de Promoção de Saúde da OMS, reforçou a importância de os países manterem políticas de restrição ao tabaco.
“Tivemos bons avanços nos últimos anos, mas não há tempo para complacência”, afirmou Krech. “Estou surpreso com o quão longe a indústria do tabaco irá para buscar lucro às custas de incontáveis vidas. Vemos que no momento em que um governante pensa ter vencido a luta contra o tabaco, a indústria aproveita a oportunidade para manipular políticas de saúde e vender seus produtos mortais", disse o diretor.
Ver todos os comentários | 0 |