O assassino condenado e fugitivo Danilo Souza Cavalcante foi preso nesta quarta-feira (13) nos Estados Unidos, após uma caçada humana de duas semanas. O brasileiro estava foragido desde 31 de agosto, depois de fugir de uma prisão no condado de Chester, localizado no estado da Pensilvânia, ao escalar um muro com arame farpado.
O brasileiro havia sido avistado pela última vez em South Coventry Township, armado com um rifle na terça-feira (12). Com isto, as equipes da SWAT começaram a revistar o bairro com caminhões blindados. Mais de 400 agentes de lei ajudaram na busca de Danilo Cavalcante, que foi descrito como “extremamente perigoso”.
Além disso, os residentes do locais South Coventry, West Vincent e East Nantmeal foram instruídos pela Polícia Estadual da Pensilvânia a trancarem as suas porta e janelas até a captura de Danilo Cavalcante, através de uma ligação reversa do 911, número de emergência nos Estados Unidos.
Os crimes do brasileiro foragido
Danilo Souza Cavalcante foi condenado por homicídio em primeiro grau por esfaquear até a morte a ex-namorada Débora Evangelista Brandão. O crime aconteceu na cidade de Phoenixville, em abril de 2021.
Além da morte de Débora, Danilo Cavalcante é procurado pelo homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, morto a tiros em uma praça em Figueirópolis, em Tocantins, no ano de 2017.
Cerco ao brasileiro
As autoridades locais do condado de Chestes aumentaram o perímetro de busca pelo brasileiro. Além da Polícia Estadual da Pensilvânia, a SWAT e o FBI estão atrás dele. O Ministério Público do Condado de Chester classificou o brasileiro como “extremamente perigoso”.
Autoridades oferecem US$ 20 mil (cerca de R$ 100 mil) por informações que ajudem a localizar o brasileiro.
Condenação nos EUA
O criminoso Danilo Cavalcante foi sentenciado à prisão perpétua nos Estados Unidos, sem possibilidade de liberdade condicional.
Ver todos os comentários | 0 |