O brasileiro Danilo Souza Cavalcante, de 34 anos, que fugiu de uma prisão americana no dia 31 de agosto, foi incluído na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) dos Estados Unidos da América. Em agosto, ele foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, com golpes de faca.
A Interpol é uma organização que serve de ligação entre as polícias de diversos países, com o objetivo de capturar foragidos. A ficha do brasileiro na plataforma da organização descreve o indivíduo como um homem de 1,52 m de altura, que pesa 54 kg, possui cabelos pretos e olhos castanhos. Além disso, diz que ele pode estar usando uma camiseta branca, calças da prisão na cor verde ou cinza e tênis brancos.
Cerca de 400 agentes locais, estaduais e federais estão buscando Danilo em um trecho de floresta em Kennett Square, na Pensilvânia. A recompensa oferecida pela polícia americana é de R$ 100 mil por informações que possam ajudar a capturar o brasileiro.
Danilo nasceu no Maranhão e se mudou com alguns familiares para o Tocantins, onde trabalhou como lavrador. Ele também é procurado pelo homicídio de um homem identificado como Valter, que teria ocorrido no ano de 2017, em uma praça pública de Figueirópolis, no Tocantins.
Ver todos os comentários | 0 |