Fechar
GP1

Mundo

Saiba quem eram os tripulantes que morreram no submarino Titan

A empresa OceanGate confirmou, nesta quinta-feira (22), que os cinco tripulantes morreram.

A empresa OceanGate divulgou, nesta quinta-feira (22), um comunicado informando a morte de todos os cinco tripulantes que estavam a bordo do submarino Titan. Entre as vítimas estão Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet.

A companhia lamentou as perdas e disse que os tripulantes eram verdadeiros exploradores, que compartilhavam um espírito de aventura e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos.


Saiba quem são os tripulantes que morreram

Foto: Reprodução/TwitterPaul-Henry Nargeolet, Stockton Rush, Hamish Harding, Shahzada e Suleman Dawood, abordos no submarino.
Paul-Henry Nargeolet, Stockton Rush, Hamish Harding, Shahzada e Suleman Dawood, abordos no submarino.

Hamish Harding - bilionário britânico, de 58 anos. Formado em Ciência Naturais e Engenharia Química pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Harding era um apaixonado pelo céu e pelo espaço desde jovem. O explorador e turista espacial, que morava nos Emirados Árabes, era fundador do Action Group e presidente da Action Aviation, empresa de serviços de vendas e operações de avião com sede em Dubai.

Shahzada e Suleman Dawood – Pai e filho, com idades de 48 e 19 anos, eram de uma das famílias mais ricas do Paquistão. Eles moravam em Surrey, no sul de Londres. O pai se formou em direito pela Universidade de Buckingham. Já Dawood era membro do Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI) instituto, na Califórnia, cuja missão é explorar, entender e explicar a origem e a natureza da vida no Universo.

Stockton Rush – Presidente da OceanGate Expeditions também estava a bordo. De origem americana, começou sua carreira nos céus e se tornou o piloto de jato de transporte mais jovem do mundo, com apenas 19 anos, em 1981. A experiência na indústria aeroespacial, a paixão aeroespacial e pelos oceanos se consolidaram na fundação da OceanGate em 2009.

Paul-Henry Nargeolet – nome altamente respeitado no campo da pesquisa subaquática, de 73 anos. Ex-comandante da Marinha Francesa, ele entrou para o Instituto Francês de Pesquisa e Exploração do Mar e um ano depois, liderou a primeira expedição de recuperação do Titanic. Ele também se destacou por seu extenso trabalho no local do naufrágio do Titanic.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.