Fechar
GP1

Mundo

Mulher de dono da empresa do submarino Titan é descendente de casal morto no Titanic

Segundo previsão, o submersível que desapareceu no oceano, já não teria mais oxigênio disponível.

De acordo com informações do jornal "The New York Times", a esposa do diretor-executivo da OceanGate e piloto do submarino que desapareceu no domingo (8), Wendy Rush, é descendente de um casal morto no naufrágio do navio Titanic. Isidor e Ida Straus foram retratados no filme que conta a história da tragédia.

A mulher de um dos cinco desaparecidos é trineta do casal de idosos que morreu em 1912. No filme, mostra-se Isidor, que era sócio da loja de departamentos Macy's, recusando-se a escapar do Titanic antes de todas as mulheres e crianças a bordo. Ida, esposa do empresário, permaneceu ao lado do marido até o completo afundamento da embarcação. O corpo de Isidor foi encontrado no mar duas semanas após a tragédia, enquanto o de Ida nunca foi encontrado.


Foto: ReproduçãoSubmarino em expedição ao Titanic está desaparecido
Submarino em expedição ao Titanic está desaparecido

Wendy é casada com o executivo Stockton Rush desde 1986. Ela também trabalha na OceanGate como diretora de comunicação da empresa. No perfil de Wendy na rede social LinkedIn, ela informa que participou de três expedições aos destroços do Titanic nos últimos dois anos.

O submarino turístico que desapareceu estava realizando uma expedição aos destroços do Titanic. Dentro do submersível, além de Stockton, estavam mais quatro pessoas. Também estavam presentes o bilionário britânico Hamish Harding, Shahzada e Suleman Dawood, pai e filho, e o pesquisador Paul-Henry Nargeolet. As equipes estão lutando contra o tempo, pois o oxigênio a bordo se esgotou às 7 horas desta quinta-feira (22).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.