Um tiroteio na área de cargas do aeroporto de Santiago, no Chile, terminou com duas pessoas mortas nesta quarta-feira (08). O roubo aconteceu por volta das 07h50. As informações são do Jornal chileno La Tercera.
De acordo com o jornal chileno, as informações iniciais fornecidas pela polícia apontam que um grupo de assaltantes, em pelo menos três caminhões, derrubaram um portão do terminal de cargas com os veículos e dominaram o vigilante. Os criminosos bateram na cabeça do vigia, o amarraram e ainda levaram a sua arma de fogo.
Os assaltantes pretendiam apreender U$ 32.560.000 que vieram em um avião da Latam de Miami, Estados Unidos. O dinheiro ia ser transportado para um caminhão de títulos da empresa Brinks para ser transferido a três entidades bancárias.
No entanto, os assaltantes encontraram resistência por parte da Direcção-Geral da Aeronáutica Civil (DGAC) que abriu fogo contra os assaltantes, que fizeram o mesmo contra eles. O intenso tiroteio deixou um bandido morto e um funcionário da DGAC, identificado como Cláudio Villar Rodríguez, foi baleado e morreu no meio da laje do aeroporto. Villar, 45 anos, foi bombeiro prefeito de La Cisterna com 21 anos de serviço naquela instituição.
Ver todos os comentários | 0 |