Um adolescente identificado como Josh Alexander, de 16 anos, foi detido após expressar opiniões contra a política transgênero no Canadá. O jovem havia sido suspenso da escola St. Joseph’s Catholic High School, em Renfrew, Ontário, no Canadá, em novembro do ano passado, pelo mesmo motivo.
Segundo informações publicadas pelo jornal Daily Mail, Josh teria se recusado a usar os nomes sociais escolhidos por alguns colegas transgêneros. A escola então decidiu que ele só poderia retornar à instituição se concordasse em faltar a duas aulas com os alunos trans. Ao tentar voltar para a aula, mesmo suspenso, ele acabou sendo detido.
Josh, que se declara cristão devoto, afirmou que apenas expressou sua opinião e que não estava assediando ninguém. “Nem todo mundo vai gostar disso. Isso não faz de mim um valentão. Isso não significa que estou assediando ninguém. Eles expressam suas crenças e eu expresso as minhas. Os meus obviamente não se encaixam na narrativa", disse.
O caso está sendo acompanhado pelo grupo de advogados Liberty Coalition Canada. James SM Kitchen, um dos advogados, endereçou uma carta ao diretor da escola. No texto, ele disse que Josh sofreu discriminação por parte da instituição.
Ver todos os comentários | 0 |